O DESTINO DE UM POVO REBELDE

Tempo de leitura: 3 minutos

DESTINO DE UM POVO REBELDE, neste poste, a consequência da rebeldia contra Deus endossada pela falsa profecia, conforme Is 30.9,10: “Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor. Que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e vede para nós enganos.”

O DESTINO DE UM POVO REBELDE MOVIDO PELO ENGANO

Imagem de Hilary Clark por Pixabay

Neste mundo, ser rebelde, embora que com rebeldia idiota, é virtude. Há muitas pessoas embarcando no ritmo desenfreado de desobediência a Deus, extravasando rebeldia contra seu Criador.

Dentre esses, há uma rebeldia velada por falsas profecias, que leva as pessoas a acharem que estão agradando a Deus, quando na verdade, estão desagradando. Como na música o Mau Rezador de Dicró:

Xingou Deus crente que estava rezando, cada vez mais o meio de campo embolando”.

Assim, muitos seguem iludidos, pensando que estão agradando a Deus, quando estão atraindo juízo sobre si mesmos.

Desta forma vivia o povo de Israel iludido por falsas esperanças e falsas profecias, como vemos no texto bíblico acima.

Os profetas fiéis eram acusados de pessimismo, falta de patriotismo, por parte daqueles que preferem e proferem “causas aprazíveis” (Mq 2.6,11).

Enquanto isso, os falsos profetas ganhavam destaques com suas mentiras, numa inversão de valores que os levou à derrota.

Tanto o cativeiro assírio (722 A.C. 2 Reis 17.5-9) quanto o cativeiro babilônico (605 A.C. 2 Crônicas 36) foram consequências de rebeldia contra Deus.

Sempre me lembro do versículo que considero chave no entendimento do que aconteceu, porque puniu seu povo, 2 Crônicas 36.16:

“Eles, porém, zombaram dos mensageiros de Deus, e desprezaram as suas palavras, e mofaram dos seus profetas; até que o furor do Senhor tanto subiu contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve”.

Como resultado, Lamentações de Jeremias 2.14 diz: “Os teus profetas viram para ti falsidade e insensatez; não manifestaram o teu pecado, para afastarem o teu exílio. Os oráculos que deram eram falsos e vãos”.

INVERSÃO DE VALORES

A rebeldia os levou a inverter os valores, transformar verdades em mentiras; a justiça foi convertida à injustiça, e a injustiça assumiu o lugar da justiça; o bom passou a ser ruim, e o ruim passou a ser bom; o eterno passou a efêmero, e o efêmero a eterno.

Claro que isto é só ilusão dos sentidos. Tudo não passou delírios e devaneios pensar que desse jeito teriam sucesso.

Agora outro abismo está posta não só para Israel, mas para toda humanidade. O dia do juízo de Deus virá (2 Tessalonicenses 1.6-10). Antes que ele chegue o dia de julgamento, Jesus nos chama, nos aconselha e ordena:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela” (Mateus 7:13).

Seja sóbrio. Abandone seus caminhos errados e voltem-se para Deus através da fé em Jesus Cristo.

Leia também: TRÊS BÊNÇÃOS DE JESUS

Veja 3 ENSINOS DE APOCALIPSE 2.13A #linkbiblia #jesus #apocalypse #igreja

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.