O Natal de Jesus Foi Roubado Por Noel

Tempo de leitura: 3 minutos

O Natal de Jesus Foi Roubado Por Noel. A humanidade caída roubou o sentido do Natal de Jesus e o transformou numa versão comercial: No+El. Por toda parte só se ouve falar do “bom velhinho”. Esta é a forma do mundo caído continuar rejeitando Deus, dizendo: Não, Deus.

Tudo o que interessa não é a Pessoa do Natal, nem o Presente espiritual de Deus, mas o presente material, a movimentação no comércio, os lucros, etc. Percebemos isso na preocupação com ganhar e receber presentes, na movimentação dos mercados em todo mundo, até mesmo naqueles países que não são cristãos.

Onde está Jesus em tudo isso? Não há. Há apenas o Noel e sua sacola de presentes com cor forte enchendo os olhos especialmente fazendo a cabeça da garotada. Há bebedices, glutonarias e toda licenciosidade e promiscuidade resultantes. É a versão mundana do Natal, carregada de mundanismo.

Mas, o Natal de Jesus é a história de amor mais linda que já se ouviu na terra em todos os tempos. Nunca ouve, não há e jamais haverá um Natal igual.

Porém, neste contexto relativista, como as palavras vem ganhando a cada dia significados relativos, é importante definirmos Natal. Natal (com letra maiúscula) é o nascimento do Filho de Deus no mundo, para salvar essa humanidade caída.

Quando falamos em Natal do Filho de Deus temos que nos recorrer à Bíblia, pois ela é o livro da verdade, que traz o real sentido do Natal. Assim sendo, segundo a Bíblia, vejamos porque o Natal de Jesus é um fato singular em todo história.

Primeiramente, por causa do sua concepção. Jesus nasceu da virgem Maria. Ou seja, Ele é o único que nasceu de uma virgem, e que foi concebido pelo Espírito Santo. Nunca ouve; não há; e jamais haverá outra concepção e o nascimento igual. Se alguma virgem disser que está grávida do Espírito Santo, não acredite.

Em segundo lugar, os sinais acontecidos no nascimento de Jesus são únicos, segundo a Bíblia. Quando foi que uma estrela indicou o lugar e guiou reis magos no caminho para onde estava algum bebê? Só no nascimento de Jesus.

Quando foi que anjos cantaram em nascimento de alguma criança? Só no nascimento de Jesus.

Podemos continuar perguntando sobre os fatos bíblicos relacionados a Jesus e vamos constatar que todos foram singulares. Quando o menino Jesus foi circuncidado conforme a Lei judaica, ouve uma explosão de louvores a Deus e de alegrias por parte de pessoas que há muito O esperavam.

Quando Jesus foi batizado, uma multidão também o foi. Mas só no batismo de Jesus o céu se abriu, o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea de pomba, e Deus deu testemunho de completa aprovação dele. Isso não aconteceu com nenhum dos outros batizados.

Natal é, portanto, a festa que não deve ser confundida com qualquer festa. Ele é a festa de entrada de Deus na história humana para salvar o homem perdido. É o dia em que Deus se tornou homem, e habitou entre nós. Na linguagem de João 1.14: “… vimos a sua glória como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”.

O Natal de Jesus Foi Roubado Por Noel e essa humanidade caída. Não adianta chamar a polícia para restaurar-nos o sentido do Natal roubado de nós. Não adianta denunciar à justiça e nem qualquer autoridade governamental. Poderes executivos, judiciários e legislativos estão com o No+El.

Precisamos refletir na mensagem bíblica e aplicá-la às nossas vidas, seguindo o exemplo do Deus que se tornou homem para salvar os homens.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.