A Bênção Incomparável do Evangelho de Cristo

Tempo de leitura: 1 minuto

A Bênção Incomparável do Evangelho nos trás “todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”. Transforma nossas trevas em luz

Efésios 1: 3. “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”.

No Velho Testamento, bênção e maldição estão relacionadas a obediência à Lei de Deus entregue a Moisés. Hoje, bênção e maldição estão diretamente ligadas à obediência a Jesus, o Cristo.

O cristão, isto é, o seguidor de Cristo, é plenamente abençoado com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo. Ou seja, tais bênçãos são universais, eternas e imutáveis, pois Cristo tem toda autoridade no céu e na terra (Mt 28.18).

A Bênção Incomparável do Evangelho: A Melhor Notícia

Está é a Boa Nova do Evangelho. Por isso que Evangelho é a melhor notícia de todos os tempos. É, por consequência, a notícia mais urgente.

Deus quer que proclamemos o Evangelho a todos os povos. Através do Evangelho Deus quer abençoar a todos os povos. Mas, é por ele também que Deus julgará os povos (Jo 3.18; At 17.31)

A única forma de se escapar da condenação do pecado é através da fé em Cristo. A vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus (Rm 10. ), que é o Evangelho de Cristo.

Podemos dizer que o Evangelho é um processo criado por Deus, em que estão revelados: a) o mal que destrói a humanidade, b) a justiça de Deus, c) a expiação que satisfaz tal justiça, d) a fé e a garça como dádivas divinas, e) o anúncio chamando aos perdidos para as bênçãos. “Todo aquele que nele crer será salvo” (Mc 1.14,15; Jo 3.16,36).

Este processo anula toda maldição, abre os olhos da humanidade cega pelo pecado habilitando-a para fazer uma escolha: Maldição ou Bênçãos eternas em Cristo. Qual sua resposta?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.