O CRESCIMENTO PESSOAL ADMIRÁVEL DE JESUS

Tempo de leitura: 2 minutos

O CRESCIMENTO PESSOAL ADMIRÁVEL DE JESUS é modelo de desenvolvimento pessoal. O mentor que precisamos.

O CRESCIMENTO PESSOAL ADMIRÁVEL DE JESUS EM SABEDORIA, ESTATURA E GRAÇA

Ao lermos o Evangelho de Lucas, percebemos uma narrativa estilosamente, detalhista e abrangente.

Lucas investigou, ouviu testemunhas e coordenou as informações da melhor forma possível.  Tudo para que a história de Jesus chegasse a Teófilo com toda veracidade, e numa escrita prazerosa de ler.

Certamente, Lucas não imaginava que nós em pleno século XXI teríamos o mesmo privilégio de Teófilo.

Quem era Teófilo? Não sei. O nome quer dizer amigo de Deus. Fosse lá quem fosse, certo é que se tornou discípulo de Jesus pela instrumentalidade de Lucas.

Lucas talvez não tenha conhecido Jesus pessoalmente, mas conheceu-o espiritualmente através dos relatos das pessoas que tiveram este privilégio. Neste caso, Lucas se tornou discípulo dessas pessoas. 

Então é assim: a gente recebe e compartilha a história de Jesus. É desta forma, recebemos o discipulado, e nos tornamos discípulos, compartilhamos e fazemos discípulos.

Então, experimentamos o crescimento pessoal admirável que houve em Jesus, pois ele flui em sua própria história levando vida abundante aos seus ouvintes.

Isto é, a história de Jesus é como fonte de águas que corre no deserto; águas vivas, regando o leito e as margens de onde passa. Deixe-o correr em sua vida.

Três áreas de crescimento pessoal

Sendo assim, este eximeo escritor contou, detalhadamente, desde a expectativa do nascimento de Jesus, sua infância, ministério, morte e ressurreição.

Porém, neste post, destaco o que pareceu, também, admirável ao escritor: o crescimento completo de Jesus.

Assim sendo, veja o que diz o verso 52:

“E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens”.

Deste versículo e de todo texto e contexto, percebemos o crescimento completo, total de Jesus. Um modelo para o bom desenvolvimento pessoal.

Sim. Jesus é o melhor personal trainer. O melhor mentor.

Veja:

1- Jesus crescia. O tempo do verbo revela crescimento simultâneo às outras áreas de crescimento, e contínuo.

2- Jesus crescia em estatura. Isto e, crescia fisicamente. O crescimento natural do corpo é desenvolvimento físico, aumento de tamanho, massa muscular, etc. Qual academia Jesus fez? Certamente foi ajudando a José no trabalho de carpinteiro. E o personal trainer foi o Espírito Santo.

3 – Jesus crescia em graça para com, primeiramente, Deus e, também, para com os homens. Isto quer dizer que Jesus era simpático, interessado em coisas boas e altruístas e, especialmente, nas leis de Deus. 

4 – Ele também demonstrava grande sabedoria para seus 12 anos. Impressionou a todos. A sabedoria era não só conhecimento, mas auto controle no processamento do que sabia e de si mesmo.

Então, concluindo, jesus era um jovem exemplar. Quem dera que todos seguissem o exemplo de Jesus! Uma dica: Faça de Jesus seu personal trainer. É de graça.

Inscreva-se no canal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.