Qual Sua Estratégia para Vencer na Vida?

Tempo de leitura: 3 minutos

Qual Sua Estratégia para Vencer na vida profissional, emocional e espiritual? Quem é o seu mentor? Isto garante sua vida eterna? Imagem de press 👍 and ⭐ por Pixabay .

Em Mateus 4.1-11, Jesus estava iniciando seu ministério quando foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo Diabo. Ali, Satanás ofereceu várias estratégias para Jesus ser “vitorioso” em seu ministério. Jesus não só recusou todas, como também repreendeu o maligno e o expulsou de sua presença. Então vieram os anjos e lhe serviram.

Qual Sua Estratégia para Vencer na Vida? De onde vem sua mentoria?

Essas formas de sedução do inimigo não mudaram de lá para cá. Ele continua ofertando suas estratégias para a vitória, para o sucesso. Propostas indecentes. Estratégias mundanas, carregadas de rebeldia contra Deus e contra tudo que é sagrado; mundanismo; corrupção. 

Muitos têm aceitado sem excitação, naturalmente, as estratégias do Diabo. Como exemplo, numa pesquisa, perguntaram se é possível crescer nas redes sociais mantendo um perfil sóbrio, sério e respeitoso. Muitas responderão que é impossível.

Assim tem sido. Para aparecer mais e crescer é preciso tirar a roupa, mentir, enganar, seduzir, fake news, corromper e ser corrompido. Estratégias mundanas, malignas.

Este pensamento está em todas as atividades humanas na sociedade. Basta assistir o noticiário para vermos assassinatos, adultérios, fraudes, subornos, falsificação, corrupção, etc. Tudo estratégias malignas. 

Infelizmente muitas pessoas que praticam tais estratégias se dizem cristãs. Aceitam o que Cristo recusou, mas mesmo assim se dizem cristãs. Um cristianismo sem Cristo. Impossível. 

As estratégias usadas por Cristo estão no passado. Quais foram essas estratégias? Para onde elas levaram a Jesus? Vêem a trajetória de Jesus Cristo do nascimento até a morte como uma ideia legal, porém fracassada. Veja: um menino de família pobre que não teve onde nascer. Viveu como andarilho sendo perseguido durante toda sua vida. Por fim, morreu como condenado por um crime que não cometeu; crucificado.

Que graça tem nisso? De que adiantou ser fiel a Deus? Aliás, Deus parece mesmo que gosta de sofrimentos. O filho Unigênito dele sofreu. Os seguidores do Filho tem que sofrer levando cada um sua cruz. Um Deus que gosta de cruz? Cruz credo!

Ou seja, para muitos, Jesus Cristo na verdade foi um derrotado. Ser vitorioso neste mundo é demonstrar ostentação, ser descolado, sem essa de: sofrimento.

Quem pensa assim vê a história terrena de Cristo como o fim. Esquece-se da ressurreição. Mas veja, se Jesus fosse corrompido, Ele não teria sido ressuscitado dentre os mortos. Deus o ressuscitou porque Ele foi fiel até a morte e morte de cruz.

Por isso Ele recebeu o nome que é sobre todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu e na terra (Fp 2.5-10). Ele está vivo, glorificado e não morre nunca mais.

Agora, aquele ou aquela que seguir os mesmos passos de Cristo terá o mesmo destino. Ao contrário, os que aceitarem as estratégias do diabo, perecerão, mas o que faz a vontade de Deus permanece para sempre (1 Jo 2.17).

Qual Sua Estratégia para Vencer na vida profissional, ministerial, sentimental? Quais estratégias têm adotado? Você tem usado da autoridade de seu cargo para manipular resultados? Tem usado seu ministério para manipular as massas? Será que suas estratégias lhe darão sustentação no juízo de Deus?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.