Filho Especial Revelado no Natal de Jesus

Tempo de leitura: 4 minutos

Filho Especial Para Um Mundo Perdido: a expectativa do Natal revelou pessoas virtuosas que nos servem de modelo neste mundo em trevas. Algumas dessas pessoas foram Zacarias, Isabel e seu Filho João, o Batista. Imagem de Cheryl Holt por Pixabay.

Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.

E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.

E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus,

E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto” (Lucas 1:13-17).

Mesmo os pais que não são bons gostariam de ter filhos especiais, cheios de virtude, de honra e caráter. 

Estes estão a cada dia mais escassos em nossa sociedade. Ao invés disso, temos muitos filhos beberrões, viciados, pervertidos e imorais.

Nossa sociedade está a cada dia mais doente e adoecedora, pois não é possível ter paz num mundo com tanta gente assim, corrompida.

Como se faz necessário que sejamos pessoas piedosas, honestas e cheias da presença de Deus!

João Batista foi assim escolhido desde o ventre de sua mãe. Foi fruto de oração de seus pais. O verso 13 o anjo diz a Zacarias que sua oração foi ouvida. Porque tanto ele, e principalmente sua esposa, Isabel estavam orando por descendência. Isso era muito importante para eles, mas especialmente para ela, pois mulheres que tinham filhos eram consideradas amaldiçoada.

Deus ouviu-lhes a oração, e tirou-lhes a maldição. Deu-lhes um Filho Especial, o precursor do Messias Cristo.

Aprendemos aqui, o valor da oração. Através da oração podemos mudar situações de maldição em bênção. Podemos transformar vergonha em honra. Tristezas em alegria.

O anjo anunciou que Zacarias teria, em João, “prazer e alegria, e muitos se” alegrariam com seu nascimento (v 14).

Faz-se necessário que nós sejamos como João Batista. No meio desta geração corrompida, diz Paulo ao Filipenses: 

Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo (Filipenses 2:15).

Agora prestem atenção! Uma onda de perversão está invadindo nosso sociedade e, com foco bem definido, à igreja, especialmente a evangélica. Pessoas estão se infiltrando na igreja para perverter a doutrina, a moral e os bons costumes.

Neste contexto se faz necessário que tenhamos as virtudes: vida piedosa, oração, estudo da Bíblia, santidade e zelo doutrinário.

Oração como já mencionei era prática de Zacarias e Isabel. Mas também eles eram piedosos, pois, a pesar da avançada idade e da vergonha que sofriam, nunca deixaram de congregar e de realizar o trabalho eclesiástico. Zacarias estava lá, no seu posto. Isto é em ação.

Nós não podemos deixar nosso posto vago na igreja por probleminhas, traumas e vexamisinhos quaisquer.

Leitura e estudo da Bíblia é indispensável. A Bíblia é a espada do Espírito. É com ela que combatemos heresias, mentiras e equipamos o povo de Deus para o serviço e adoração ao Senhor. 

Com as Escrituras, através de nosso ensino, o Espírito Santo converte os pecadores, pois ela é “palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12).

A santidade é a pureza espiritual tão ausente nos dias de hoje. As pessoas acham que podem fazer e viver como quiser. Isto já é fruto da onda de perversão invadindo a igreja. Poucos querem o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável e de boa fama como Paulo instruiu aos Filipenses 4.8.

Muitos são os devassos, promíscuos e pervertidos no meio das igrejas. A cada dia temos notícias de mais perversões. Gente que se diz filha de Deus, mas com a índole do Diabo. 

Pedro disse em sua 1ª Carta, no Capítulo 58: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”.

Muitos, porém agem como o próprio Diabo. Tiram proveito da fragilidade dos outros.

Pensam: A vítima está fácil, frágil. É só armar o laço. 

Olham para as pessoas como se fossem um bom filé.

Enfim, precisamos andar na virtude de João Batista, um filho especial. Precisamos ser filhos especiais, refletindo a imagem de nosso Pai Celestial.

Nós só temos duas possibilidades: Refletirmos a imagem de Deus ou, a do Diabo.

Qual delas você escolhe? 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.