ALEGRIA COMPLETA NA VIDA CRISTÃ

Tempo de leitura: 3 minutos

Alegria Completa na Vida Cristã é possível se os crentes viverem no Espírito de Cristo, com humildade, mansidão e misericórdia.

TEXTO BÍBLICO FILIPENSES 2.1-4

Nosso texto hoje é Filipenses 2.1-4. Vamos ler:
Por estarem unidos com Cristo, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espírito de Deus.
E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros. Então peço que me deem a grande satisfação de viverem em harmonia, tendo um mesmo amor e sendo unidos de alma e mente.
Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
” (NTLH).

ALEGRIA COMPLETA NA VIDA CRISTÃ É POSSÍVEL?

A igreja dos Filipenses era dedicada à obra do Evangelho. Isto produzia muita alegria na vida do Apóstolo Paulo e, certamente, ao Senhor Jesus.

Porém, a vida em comunidade traz desafios que muitas vezes destroem a comunhão, produzem inimizades e, até mesmo, guerras e facções.

Para evitar isso, Paulo exortou a igreja a buscar uma forma de vida semelhante à maior inspiração da vida que cristã que é o próprio Jesus Cristo.

Por isso, ele evoca que haja entre eles consolação de amor, comunhão do Espírito, entranháveis afetos e misericórdia, para completar a alegria dele.

Só assim, teriam o mesmo modo de pensar, teriam a mesmo amor, seriam unidos de alma e sentimento.

Isto evitaria os partidarismos que as vezes destroem a comunhão da igreja. Esses partidarismos são regados por atitudes de vanglória e por orgulho.

Desta forma, Paulo os exorta a buscar cada um o crescimento do outro. A disputa seria, então, para ver quem serve melhor, quem é o mais humilde; ou seja, uma concorrência para deixar o pedestal da fama para o outro, e o outro para o seguinte, e assim, sucessivamente.

Assim então, o tal pedestal sempre estaria vazio, desocupado. O que reinaria seria a humildade semelhante à que houve em Cristo.

A ALEGRIA COMPLETA NA VIDA CRISTÃ CORRIA RISCO DE ACABAR NA IGREJA DOS FILIPENSES

Há 44 anos na igreja, já vi fases de cordialidade, de afetos e compaixão igreja, mas também já vi fases de guerras intensas ao ponto de fortes facções e, até, divisão.

Tudo sempre teve como seu estopim o espírito de dominação, de superioridade, orgulho e mentiras.

A igreja dos Filipenses corria o risco de perder o brilho do Evangelho de Cristo pela presença de alguns que eram “inimigos da cruz de Cristo” (3.18).

Além disso, havia uma rixa entre Evódia e Síntique, duas servas dedicadas, mas que estavam por alguma razão, vivendo em desunião (Fp 4.2).

Estes desentendimentos e a presença de falsos cristãos sempre ameaçaram a vida da igreja, e precisavam ser evitados e combatidos na origem. E qual é a origem? Dentro do coração de cada um dos crentes. Cada um deve combater o seu próprio mal alojado no seu ego.

Leia também: Mensagem de Jesus para Você. Clique Aqui.

Inscreva-se em Link Bíblia no You Tube. Clique Aqui para Se Inscrever.

Gosta de plantas do Cerrado? Siga meu blog: https://sucessovital.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.