Renata, Renascida pelo Evangelho Eterno

Tempo de leitura: 2 minutos

Não sei como, mas um dia Renata ouviu uma mensagem que Deus escreveu para ela antes da fundação do mundo.

A mensagem dizia que ela, igual a todos os seres humanos, está caminhando para destruição, para a morte eterna.

Movido por amor, para evitar tal tragédia, Deus criara a solução para salvar a toda humanidade. Havia requisitos legais a cumprir. Ele cumpriu a todos. Pagou toda a dívida. Criou a fé. Deu-nos a graça, convida-nos e nos habilita aceitá-la.

Esse conjunto de ações de Deus se chama Evangelho, Boas Novas.

Boas Notícias porque nunca houve, não há, e jamais haverá outra melhor que possa salvar. Também porque são Novas vindas de Deus.

Essas notícias vindas da eternidade chegaram a Renata, e convidou-a a fé e a aceitação. Ela o aceitou.

Então o Senhor a declarou regenerada e justificada.

Renata renasceu para a vida eterna.

Daí, Renata precisaria seguir carreira no Evangelho, vivendo em santificação até o dia em que o Senhor a convocasse para a Glória Eterna, seu novo lar.

Renata viveu a carreira cristã com muito amor, zelo e simplicidade. Seus joelhos tinham as marcas de uma vida de oração e adoração ao Senhor.

Renata no Céu

Finalmente, quando ela completou 95 anos o Senhor a convocou para o lar celestial. A carreira terrena de Renata acabou. Ela foi para sua verdadeira e eterna casa.

Eu imagino como Renata está lá no céu. Ela foi recebida com festa. O Senhor Jesus Cristo a recebeu, pessoalmente, com um indescritível abraço. Passeou de mãos dadas com ela na Glória Eterna, ambos rodeados de anjos e de todos os salvos.

Digo-vos: Renata nem se lembra mais de nós! Lá não há lembranças das coisas de aqui. Lembrar desse mundo amaldiçoado  e condenado seria sofrer. Sofrer por saber que os seus continuam convivendo com o pecado e a dor.

Ela não se lembra porque lá não pode entrar sofrimento, nem dor e nem tristezas.

Além do mais, sabem o que eu penso? Penso que lá todo mundo é criança.

Renata lá é como criança de 5 anos, e nunca vai envelhecer, pois lá o dia é eterno.

Nunca acaba. Não há contagem do tempo. Não há tempo.

Este é o destino de quem ouve e vive o Evangelho.

E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,
Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas (
Ap 14:6,7).


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.