ENSINOS AOS CRISTÃOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS

Tempo de leitura: 2 minutos

ENSINOS aos cristãos dos últimos tempos enfrentarão dificuldades jamais vista na história da humanidade. Saiba quais são as orientações espirituais para esses dias. Imagem de CCXpistiavos por Pixabay

ENSINOS aos cristãos dos últimos tempos Em 1 Timóteo 4.1-5

Os ENSINOS aos cristãos dos últimos tempos são desprezados por alguns e supervalorizados por outros. Entre os que supervalorizam há muitas crendices e superstições.

Tais superstições e crendices são bem aceitas nesses dias. Estas fazem parte das características dos tais “últimos tempos” (1 Tm 4.1) ou “últimos dias” (1 Tm 3.1).

O Apóstolo Paulo enfatizou este assunto em sua instrução ministerial ao pastor Timóteo. Ele disse que o Espírito Santo “expressamente afirma” a vinda de tais tempos. Por que essa ênfase?

Essa ênfase é porque este assunto se repete tanto na primeira, quanto na segunda carta (1 Tm 4,1-5; 2 Tm 3.1-9; 4.1-5).

Os tempos do fim serão difíceis, de grande provação. A bíblia aponta para uma grande tribulação qual nunca houve e nem jamais haverá. Assim ensinou o Senhor Jesus:

Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver” (Mateus 24:21).

Aqueles dias serão abreviados por causa dos escolhidos, graças a Deus. Veja aqui:

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias” (Mateus 24:22).

O mundo sempre esteve e continua na iminência do fim. Esta é a certeza que todos nós podemos ter: Nós vamos morrer. A planeta vai se acabar um dia, por mais que dure.

Falsos Mestres

Ensinos que visam negar vinda do Senhor e do fim do mundo sempre existiram e continuarão a existir. A igreja dos Tessalonicenses foi impactada negativamente por esses ensinos. Veja 1 Ts 5; 2 Ts 2.

Há quem defenda que a vinda do Senhor já tenha acontecido, que as profecias do fim dos tempos já ocorreram com a destruição d Templo de Jerusalém por Tito, imperador romano.

A destruição do templo são apenas o princípio de dores. A volta de Cristo será um evento único e incomparável na história. A terra e o universo serão abalados (Mt 24 e 25).

As instruções de Paulo a Timóteo valem para os cristãos do fim dos tempos. Ele recomenda uma vida de piedade, seriedade e sobriedade. A ordem é pregar insistentemente a tempo e fora de tempo (2 Tm 4.2).

O estudo das Escrituras também não podem ser negligenciados. Permaneçam na Palavra de Deus (2 Tm 3.16m17).

Leia O Valor do Discípulo de Cristo.

Pr Odivan Velasco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.