PAPAI NOEL É SÍMBOLO DE REJEIÇÃO A JESUS

Tempo de leitura: 2 minutos

PAPAI NOEL É SÍMBOLO DE REJEIÇÃO A JESUS, pois o verdadeiro sentido do natal foi substituído por presentes e um “bom velhinho” decadente, em ato de camuflada rebelião contra Deus.

PAPAI NOEL É SÍMBOLO DE REJEIÇÃO A JESUS E REBELIÃO CONTRA DEUS

Por quê? Veja o que diz a Bíblia sobre o Natal de Jesus:

Mateus 1:21: “E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.”

Neste versículo, o anjo, em sonho, orienta a José a receber Maria, pois o que dela era gerado era do Espírito Santo, e não de homem.

O nome de Jesus foi escolhido por Deus porque quem nomeia é quem tem autoridade para isso. Nós não escolhemos nossos nomes, mas sim, nossos pais o escolhem. Então, José não escolheu o nome de Jesus, porque não era ele o pai. Deus sim.

Imagem de Alexa por Pixabay

Então, ele deveria dar ao menino o nome de Jesus. Jesus significa: Jeová é salvação. Nos versos 22 e 23 o anjo explica que isso deveria ser assim para cumprir as profecias.

A profecia a que se referiu o anjo é Isaías 7.14 que diz assim: “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

Mateus explica que a tradução de EMANUEL é Deus conosco (Mt 1.23).

Então, o sentido do Natal é comemoração do dia em que Jesus nasceu para ser Deus conosco, o Emanuel, e para ser nossa salvação, conforme o significado de seu nome: Jeová é salvação.

Porém, a humanidade desde o Éden continua trocando Deus pelo maligno, a fonte de águas vivas por cisternas rotas (Jr 2.13), Jesus por Barrabás (Mt 27.17-23) e agora, por Papai Noel.

Um nome que em minha mente parece uma negação de Deus: Papai não El, em que El é abreviação do nome de Deus em Hebraico. Claro, isso é só coisa da minha cabeça.

Fato mesmo, é que Jesus ensinou assim: “E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus” (Mateus 23:9).

Então, no sentido espiritual, um só deve ser o nosso pai, o Pai celestial, que é verdadeiramente bom. É a este que Jesus ensinou a orar o Pai Nosso (Mt 6.9). Ele é quem nos dá o verdadeiro presente, o presente mais importante: o perdão dos pecados e a salvação.

Natal é Jesus, o Salvador, e não há presente melhor. Este é o presente de Deus para nós. Aceite o presente de Deus e FELIZ NATAL.

Inscreva-se em Link Bíblia no You Tube. Clique Aqui.

Leia Também:

Buscar | É Tempo de Buscar A Deus – Ampulheta Espiritual

Quanto Tempo AS Águas do Dilúvio Duraram Sobre A terra

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.