Status

O foco principal da igreja de Jesus Cristo carece de entendimento deste os primeiros dias de vida da Igreja, e por isso é bom recordarmos a lição do Senhor.

E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! (Lucas 24:25).

Mesmo os apóstolos que conviveram praticamente dia e noite com o Messias, viram os milagres, e os mortos serem ressuscitados, bem como, por último o próprio Senhor Jesus, demoraram muito para entender o foco onde deveriam por suas energias.

Jesus ensinava a respeito do Reino dos Céus, mas eles pensavam no reino da terra. A esperança deles era, como ainda é de muitos, de um salvador nos termos de um governo humano, político, que lhes libertassem do Império Romano. Faltava-lhes a visão do verdadeiro reinado de Cristo.

Por isso, em Atos dos Apóstolos 1.7, mesmo estando diante do Cristo que venceu a morte, e recebendo dele as instruções de como deveriam agir, ainda tinham dúvidas sobre o caráter do reinado do Senhor.

Enquanto Jesus ensinava a eles que ficassem em Jerusalém até receber o Espírito Santo, eles perguntaram se seria naquele tempo que o SENHOR restauraria o reino a Israel.

Ou seja, mesmo depois de todos os ensinos e de tudo o que viram, ainda tinham uma esperança messiânica míope.

Então, a resposta do Senhor foi que não lhes competia saber os tempos e as épocas que Deus-Pai estabeleceu.

QUAL É O PRINCIPAL FOCO DA IGREJA DE JESUS CRISTO?

Assim, O PRINCIPAL FOCO DA IGREJA DE JESUS CRISTO é testemunhar de seu Senhor no poder do Espírito Santo. E esta é a missão da igreja, a ocupação principal.

Uma igreja verdadeira do Senhor Jesus existe para isso, e sem isso não há razão para existir.

Portanto, tal igreja corre o risco de ser removida (Ap 2.5), mas não sem aviso prévio.

A igreja não tem de se empenhar em saber o quando, mas deve se preparar, e preparar a pessoas para o quando.

A Identidade Espiritual do Povo de Deus é algo que ele não pode perder, mas pelo contrário, deve manter com todo esforço.
Porque ser povo de Deus significa ser separado dentre os povos para o serviço e adoração a Deus; ser povo puro, limpo, que reflete a glória do Senhor. E isto significa pureza física, moral e espiritual, pois só assim pode propriedade especial de Deus.

Por que assim? Porque Deus é de alto nível moral, espiritual e ética. Ele exige um nível de santidade à altura dele.

Isto, entretanto, é inatingível. A Lei, os Estados e Juízos deixam claros tal incompetência humana. Porém, Deus criou o caminho da graça salvadora para que sejamos dele com toda confiança
A escolha para isso não depende em nenhum aspecto do escolhido, mas de Deus em sua soberania e, soberania divina não se discute, obedece.
Para Israel e para a Igreja de Jesus Cristo, o novo Israel de Deus, é honra pertencer ao Senhor e manifestar sua glória, bem como, exercer justiça e juízos na terra, em santidade.
Pena que as vezes, igual a Israel, a igreja se suja com os ídolos e esquece sua identidade de povo eleito, propriedade especial de Deus.
No caso da igreja dos dias de hoje, parece-me que ela é narcisista, idolatra a si mesma, com membros que são senhores de si mesmo. Cada um dita suas proprias regras. Isto é morte espiritual.
Tome posse de sua identidade real em Cristo e tenha orgulho de ser povo de Deus.

bomdia #linbibkia #Deus #bible #Jesus

Pensamentos

As vezes eu procuro o caminho mais longo só para ter mais prazer na caminhada. As vezes sigo o caminho mais difícil porque a companhia vale a pena.

Pr Odivan Velasco

Absolutos não existem, apenas ABSOLUTO. Esta é uma das coisas que a idade me dá vantagem: constatar que absolutos não existem. Como diz o velho ditado popular “A gente nunca deve dizer: Deste pão eu não como”, e, “desta água eu não bebo”. Imagem de John Hain por Pixabay.

Antigamente quando alguém começava a se gabar, achando-se o Cara, logo outro alguém dizia: “Não cuspa para cima. O cuspe pode cair na sua cabeça.”

Ah se eu fosse contar quantos cuspes já vi cair na cabeça dos orgulhosos! Ah quanto gente já vi procurar sedento pela água que rejeitou, e buscar faminta pelo pão que desprezou!

Já ouvi também muitas declarações absolutas do tipo: “Aqui quem manda sou eu. Faço o que quero. E daí, quem vai me impedir?” 

Dos meus 63 anos de idade, 43 ininterruptos estão dentro da igreja. Nesse recinto também já ouvi muitas coisas do tipo: “Fulano está querendo voar alto. Está na hora de cortar as asinhas dele.

Talvez vocês não acreditem, mas eu já vi na porta de uma igreja (e não é da denominação que vocês vão pensar que é): “Proibida a entrada de mulheres trajando calças compridas”. 

Na recepção, dois grandalhões para garantir que a lei fosse cumprida.

Mas se você julgou a referida igreja, errou. Nós muitas vezes impomos nossos absolutos como mecanismo de defesa. Temos medo de sermos atingidos por algo que nos assusta. Então gritamos: “Aqui não!”.

Este tempo de pandemia tem revelado algo semelhante. Vou compartilhar minha experiência e imaginações temerosas pandêmicas.

Meus Absolutos

Todos estamos com medo de covid19. Não diga que isto não é verdade.

Surgiu a oportunidade de tomar a primeira dose da vacina. Então pensei em não tomá-la. Não vou explicar porque, mas não foi por medo algum. 

Quando disse que não ia tomar a vacina, minha esposa acusou: Vá rapaz, você pode se contaminar e passar doença para mim ou para nossa filha. 

Diante do medo da culpa caso alguém querido fosse contaminado, e, como lá em casa a última palavra é a minha, eu disse: “Sim, senhora. Já vou vou.

Passei toda manhã de um raríssimo sábado de descanso na fila da 1ª dose da vacina.

Daí comecei a imaginar coisas que me trouxeram pavor. Imaginei chegar a casa e encontrar uma placa: Só entra se for vacinado. 

Imaginei chegar à igreja e encontrar dois brutamontes na porta exigindo: Atestado de vacina.

Na prática isso já acontece em todos os lugares onde vamos. Ninguém entra sem aferir a temperatura, sem máscaras, e, se tomou a vacina, Oh glória! 

Algum tempo atrás ninguém poderia entrar em lugar algum com máscaras. Agora, só entra se for mascarado. 

Um dos ensinamentos dessa pandemia é que não há absolutos humanos que se sustentem para sempre. Tudo pode desmoronar a qualquer momento.

Nenhuma declaração, nem mesmo dos mais poderosos deste mundo, pode manter-se inabalável. 

Tal como aconteceu com o pescador Pedro, que um dia declarou: “Ainda que todos se escandalizem, nunca, porém, eu.” (Marcos 14:29). Na mesma noite traiu a Jesus três vezes, como o Absoluto havia predito.

A única palavra, conceito, virtude ou valor absoluto está em Cristo. Suas palavras jamais passarão.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar” (Mateus 24:35).

Pr Odivan Velasco

Vou explicar para todo mundo entender.
Eu sou o cara mais medroso do mundo.
Duvido que exista alguém mais medroso do que eu.
Tenho medo de gente e tenho medo de bicho;
Tenho medo de Deus e tenho medo do Diabo;
Tenho medo da vida e tenho medo da morte;
Tenho medo de multidão e medo da solidão;
Tenho medo de ficar e medo de partir;
Enfim, tenho medo de tudo, até de mim;
Eu sou muito perigoso;
Se vocês soubessem tudo o que penso…
Porém, se com medo de gente, corro pro mato, o bicho pega.
Sei que o Diabo é mal e mais poderoso do que eu,
Então tenho que correr para Deus que pode me defender.
Mas sei que Deus é fogo consumidor,
então tenho que ser humilde,
crente e obediente,
cheio de temor.
Mas se tenho medo da morte vou tentar fugir dela.
Entretanto, Não tenho saída.
Não escolhi nada disso, mas se recebi, tenho que fazer o melhor.
Não tenho escolha. Com medo ou coragem tenho de viver o que vier.
Eu gostaria, apenas gostaria, um ideal, de ser igual ao Apóstolo Paulo:
“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho”
Filipenses 1:21

Pr Odivan Velasco

Acompanhe meus estudos bíblicos e artigo. Juízo

As vezes na vida a aflição vem como mensageira de Deus chamando-nos ao arrependimento. Quando não damos ouvidos ao chamado profético, então vem o grito de Deus em forma de provações dolorosas.
Isto é o que aconteceu com Israel. Veja o contexto: Deus enviou profetas insistentemente chamando-os ao arrependimento, “mas não houve nenhum remédio” senão o juízo (2Cro 36.16).
No capítulo 4 de Amos a nota que se repete é: “Contudo, não vos convertestes a mim“.
Então, Israel, prepara-te para o encontro fatal. Aflições Mensageiras virão na tentativa de levar-vos ao arrependimento para a salvação.
Veja ainda que eles até eram religiosos. Eram crentes, mas não eram convertidos.

Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus” – (Amós 4:12).

Aflições Mensageiras da parte de Deus nos Chama Ao Arrependimento.

O Salmo 107 descreve como Deus constantemente socorria ao povo e este sempre voltava a cair em desobediências. O coro do Salmo é:

E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.
Salmos 107:6

Assim acontece sempre. Nós nos afastamos de Deus. Ele nos busca. Nós tornamos a nos afastar e assim sucessivamente caímos em aflições.

Contudo, as aflições segundo Deus opera para nosso arrependimento, perdão e salvação (2Co 7.10).
Convertamo-nos ao Senhor antes do encontro fatal.

Então a vida cristã não é uma vida sem guerras. As provas vêm, mas para nos aperfeiçoar. As provações na vida cristã não tem intenção de reprová-los, mas de aprová-los.

Por isso Tiago chama de bem-aventurado o homem que sofre a tentação:

Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Tiago 1:12

Medite na mensagem do Apocalipse.
#BomDia
#linkbiblia
#prodivanvelasco